sexta-feira, 19 de março de 2010

Desbloqueio de celular.

BRASÍLIA - O cliente da telefonia celular poderá desbloquear seu aparelho a qualquer momento, sem nenhum custo ou multa.
A medida, aprovada nesta quinta-feira, 18, pelo conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vai beneficiar um universo de 176 milhões de usuários da telefonia celular no País.
Com o telefone desbloqueado, o cliente pode usar em um mesmo aparelho chips de diversas operadoras.
O número de celulares em operação em todo o País chegou a 176,77 milhões em fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Somente no mês passado, foram vendidos 1,17 milhão de novos terminais, o que representou um crescimento de 0,67% em relação ao total de celulares em operação no mês de janeiro.
Segundo a Anatel, fevereiro foi o segundo melhor em vendas, só perdendo para o mesmo mês de 2008, quando foram vendidos 1,26 milhão de celulares.
De acordo com o balanço da agência, já há no País 91 celulares em cada grupo de cem habitantes. Do total de telefones móveis, 82,54% utilizam o sistema pré-pago e os outros 17,46% operam na modalidade pós-paga.A operadora Vivo continua na liderança do mercado, com 29,93% de participação.
Na segunda colocação aparece a Claro, com 25,5% dos clientes, seguida da TIM, com 23,65%, e da Oi com 20,56%. Os aparelhos de terceira geração (3G), que permitem acesso à internet em banda larga, chegaram, em fevereiro, a 12,96 milhões.
www.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário