Às vésperas da Conferência do Clima de Copenhague, Bertrand Piccard, fez o primeiro vôo de teste com o Solar Impulse: uma aeronave cujo combustível é a energia solar, que tem emissão zero de CO2.
Desenvolvido desde 2003, o Solar Impulse pesa 1.600 kg e possui envergadura similar a um Airbus A330 para poder abrigar os painéis solares que geram energia para as suas baterias de lítio.
Afirma Piccard que até 2012 a aeronave deverá estar aperfeiçoada para ter autonomia suficiente para cruzar o Atlântico.
Quem sabe, lá por 2030, estaremos cruzando o Globo em enormes dirigíveis movidos a energia solar.
Desenvolvido desde 2003, o Solar Impulse pesa 1.600 kg e possui envergadura similar a um Airbus A330 para poder abrigar os painéis solares que geram energia para as suas baterias de lítio.
Afirma Piccard que até 2012 a aeronave deverá estar aperfeiçoada para ter autonomia suficiente para cruzar o Atlântico.
Quem sabe, lá por 2030, estaremos cruzando o Globo em enormes dirigíveis movidos a energia solar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário