sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Muita chuva.

Subiu para 135 o número de cidades que decretaram situação de emergência em decorrência das chuvas no Estado do Rio Grande do Sul desde o dia 13 de novembro.
De acordo com a Defesa Civil o ultimo balanço, divulgado no fim da manhã desta sexta-feira, o numero de pessoas que tiveram que deixar suas casas devido aos temporais permanece acima dos 17 mil. Desses, 13.753 desalojados estão hospedados em casas de parentes e amigos-- e 3.987 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos.

As chuvas ainda provocaram danos em cerca de 15,3 mil casas em todo o Estado e destruíram cerca de 340. Já o número de mortes em decorrência dos temporais permanece em oito. O número foi superado hoje pelo Estado de São Paulo, que registrou um total de 14 mortes na última semana.

Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas devem diminuir no Rio Grande do Sul nos próximos dias. De acordo com o órgão, o sol aparece entre nuvens na maior parte do Estado. Em Porto Alegre, as temperaturas devem ficar entre os 23ºC e os 15ºC.
.
.da Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário