quinta-feira, 12 de julho de 2012

FBI avisa que cerca de 8 mil comp,utadores ficarão sem internet no Brasil amanhã

O FBI conseguiu um mandado de um tribunal federal dos EUA para desligar os nós que roteiam DNS de computadores infectados com o "DNS Changer", que uma vez instalado redireciona o endereço digitado no navegador para os seus servidores.

O DNS Changer já contaminou cerca de 4 milhões de PCs e Macs no mundo e rendeu aos seus criadores cerca de 14 milhões de dólares em golpes online.

Os cálculos do FBI apontam que cerca de 300 mil computadores em todo o mundo ainda estão infectados. No Brasil são cerca de 8 mil.

No ano passado o FBI deflagrou, no mais absoluto silêncio (quase igual as operações da PF por aqui) a "Operation Ghost" (Operação Fantasma), quando prendeu seis homens na Estônia.

A operação derrubou a internet da quase totalidade dos 4 milhões de máquinas infectadas, pois como todos os endereços digitados nelas eram redirecionados para os servidores da Estônia, no momento em que esses foram desligados os usuários ficaram sem internet até eliminar o malware.

Mas o FBI, verificando que sobraram máquinas infectadas, localizou os servidores e avisou que os derrubará amanhã, o que irá deixar sem internet as máquinas que ainda hospedam o DNS Changer.

Portanto, se o seu PC, ou MAC, é um dos cerca de 8 mil infectados no Brasil, a sua conexão com a internet cairá no momento em que os servidores de DNS clandestinos forem derrubados pelo FBI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário