quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Lenovo compra CCE por R$ 300 milhões.


Mais uma marca nacional desaparece na onda de aquisições que as transnacionais operam no Brasil.

A chinesa Lenovo, segunda maior fabricante de PCs do mundo, anunciou ontem (5) a compra da brasileira CCE por R$ 300 milhões.

A aquisição pretende posicionar a Lenovo no mercado nacional e tomar o posto de maior vendedor de PCs no Brasil, hoje ocupado pela brasileira Positivo.

Segundo a Lenovo, o interesse pelo Brasil fundamenta-se em um mercado emergente fabuloso: entre PCs, smartphones, tablets e SmartTv (televisores híbridos com computadores integrados) os brasileiros compraram R$ 260 bilhões em 2011, projetando-se um incremento de 12% até 2016.

A CCE foi criada em 1964. Tem 6 mil funcionários nas suas sete fábricas em Manaus e São Paulo e teve um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2011. A Lenovo manterá o quadro executivo da empresa.

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