domingo, 13 de novembro de 2011

Adobe rende-se a Steve Jobs e encerra o Flash para dispositivos móveis.

Steve Jobs, mesmo depois de ido, venceu a poderosa Adobe, que anunciou, ontem, 09, que “pretende encerrar seu suporte e desenvolvimento ao Flash, para dispositivos móveis.”.

A Adobe vai contratar programadores em linguagem HTML5, exatamente a plataforma que Jobs disse que substituiria o Flash, negando-se a embarcá-lo nos seus dispositivos móveis, o iPhone e o iPad.

Quando Jobs anunciou que seus gadgets não embarcariam Flash, houve, em princípio, uma certa dúvida nos usuários, que acharam que ficariam com buracos na tela, onde deveriam abrir interfaces escritas na linguagem. Os operadores da Apple tentaram demover Jobs da ideia, mas, ele relutou.

O poder da imposição de Jobs foi tão grande que a gigante Google reescreveu, em HTML5, a interface de entrega de todos os milhões de vídeos do Youtube, que era em Flash.

Com a decisão da Adobe de encerrar o Flash para aparelhos móveis, a empresa inaugura a morte da linguagem, também, para desktops, pois, querendo dar uma de Jobs, o futuro indica uma convergência para a HTML5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário