terça-feira, 17 de maio de 2011

Como nos velhos tempos.

Se, pelo menos, quatro dos pontos abaixo lhe soam familiares, você deve muito mais a sua mãe do que pode imaginar.

- Minha mãe me ensinou:

01. A valorizar o sorriso: “responde de novo e vais ficar sem dentes!”

02. A retidão: “eu te ajeito nem que seja na peia!”

03. A valorizar o trabalho dos outros: “'se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora, pois eu acabei de limpar a casa!”

04. A hierarquia: “tem que ser assim e pronto!”

05. A motivação: “se você continuar chorando eu vou te dar uma razão verdadeira para chorar!”

06. A conviver com os contrários: “fecha a boca e come!”

07. A antecipação: “espera só até o teu pai chegar, seu moleque!”

08. A paciência: “Quando chegarmos em casa você vai ver o que é bom”.

09. A enfrentar desafios: “'olhe para mim e responda quando eu te fizer uma pergunta!”

10. A ter raciocínio lógico: “se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e se escapar vivo ainda vai levar uma surra!”

11. As ciências biológicas: “para de ficar vesgo, menino. Se bater um vento você vai ficar assim para sempre!”

12. A pesar consequências e compensações: “se você não comer essas verduras, os bichos da sua barriga vão comer você!”

13. A genética: “Ai meu Deus, você é igualzinho ao seu pai!”

14. Sobre as minhas raízes: “tá pensando que nasceu de família rica é?”

15. Sobre a sabedoria da idade: “quando você tiver a minha idade vai entender.”

16. Sobre justiça e reparação: “você vai ter seus filhos. Aí vai ver o que é bom!”

17. A ser um cristão fervoroso: “melhor começar a rezar para essa mancha sair da toalha!”

18. Sobre o beijo de esquimó: “se rabiscar de novo a parede, eu vou apagar com o seu nariz!”

19. Sobre determinação: “vai ficar aí sentado até comer tudo!”

20. A ter gosto pelos estudos: “se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe o que vai acontecer!”

21. A treinar a minha coordenação motora: “junta já estes brinquedos! Um por um!”

22. Sobre números: “vou contar até dez. Se esse vaso não aparecer você leva uma surra!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário